domingo, 8 de enero de 2012

EM TERRITÓRIO TOTONAC

Aqui está outra solução Mesoamerican grandes tempos antigos com os quais o mundo tem. Não é apenas a apresentação de um grupo de indivíduos estabelecidos em uma localização remota selva desconhecida para o velho continente, mas de imenso significado para o assentamento humano para todos.
Sempre foi bem pensada e foi gravado em muitos documentos históricos culturas mesoamericanas eram simplesmente tribos espalhadas por toda parte, sem alfândega ou processos de vida com sua própria identidade e linguagens afins. As descobertas mais recentes e ainda mais cedo e notas mostram o oposto. Foi o trabalho daqueles que vieram para estabelecer uma cultura obsoleta e não em outros lugares que não encontrou nenhuma saída viável ao invés de sua religião desacreditada e imerecida Católica, que não existem documentos sujeira subumanas e atraso na errantes e grandes segmentos da população mudou-se irremediavelmente instalado culpa, medo e reprimendas surpreendentemente sangrento e autorizada pelas autoridades eclesiásticas.
O território Totonac é outro exemplo da grandeza e da criatividade de um grupo de seres semelhantes que emigraram a partir de localizações geográficas, mas com uma visão de mundo da vida é digno de ser considerado, estudado e assimilado em um mundo tão perdido e desorientado como que viveu na Europa do Império Romano ou do povo chamado bárbaros, ou um pouco mais tarde na Idade Média muito. Para isso, ou algo muito similar, é precisamente o que a vida mundo moderno, voltando-se para instalar o tão sem esperança nas penalidades medo, culpa e financeiro para todos os povos do mundo. Exigiria apenas que poderíamos conquistar outra civilização em outro planeta no sistema solar e que cometem as atrocidades mesmo, calamidade e indignação com seres de outras partes trazendo-os sobre nós como algo a ser aprendido. Claro, e isso, instale-o em sua cultura para nós a considerar melhor ou superior a eles.
Culturas mesoamericanas foram contados e se um segmento que as irmãs e identificados uns com os outros, sem nunca o que os torna presa de qualquer um o grau de extinção, é uma tarefa deste blog, nesta parte que agora nos voltamos sobre os territórios de nossos antepassados, tentando oferecer não apenas por escrito, mas os gráficos rosto e da grandeza de um ser humano diferente da visão europeia e mundial de vida muito mais completa e terminou em muitos deveres que as mesmas culturas do velho continente, enquanto reconhecer que somos todos os mesmos pontos e similares saímos e não alcançar o desenvolvimento que precisamos até que reconheçamos que ninguém está fora, acima ou abaixo enquanto estamos imersos no mesmo planeta.
Muito tem sido dito que em tempos como alguns eram mais avançados do que outros e isso é uma mentira, não há motivos para comparação, apenas sobre as percepções e visões de mundo diferentes fundamentada em conceitos filosóficos diametralmente opostas: Nunca Cristo (que é têm muitas dúvidas sobre sua existência) pode representar mais que o sol, eo fato de que afirma ter descoberto aqui não é a metais ou as suas fusões ou a roda si só, pode nada disso significa a supremacia uns sobre os outros. Ele tinha o conceito do círculo e não há como mostrado nas listas produzidas em enormes pedras preciosas e que os jogos quadro de circularidade o mesmo ou bola também revelam situações semelhantes. Por isso é uma percepção muito diferente porque é o homem que tem a fazer esforços para que as coisas valem a pena e os animais não abusar porque não são as rodas, como as chamas e territórios da América do Sul Yak sempre lá para outros fins , mas devemos nos perguntar de onde vieram tantos belos edifícios, pirâmides bonita, encantadora e surpreendente desenvolvido e construído à mão e com os esforços de todos para fazer oferendas a seus deuses, não para os mortos, como fez no Egito: Pirâmides de enterro Temendo mais. Raças mesoamericanas nossa pertença ao mundo inteiro adorou a vida, morte, sempre e é só estar presente nestes lugares majestoso de belos edifícios para saber que era uma honra morrer edifício e construção para as divindades.
O traço comum desses assentamentos antigos e repetidos em cada uma das áreas que visitamos é a presença de uma serpente emplumada que une todos em sua grandeza. Pirâmides estão apontando em cada momento em que o culto da natureza, o que indica a conformidade com esses seres insignificantes para a majestade do universo, e depois menciona daqueles de mutação de réptil fundido a um pássaro que é uma idéia fundamental da transformação da natureza, foi aplicado para as suas vidas e edifícios, não incluir uma série de glifos que deixá-los interagir, viver e ter atividades comerciais entre todos Onde, então, poderia ter que eram menores que os enfermos e sifilítica conquistadores europeus, mas teria sido eles próprios que, por suas distorções mentais vieram para queimar todos os manuscritos e relíquias que apontam para a grandeza eo desenvolvimento dessas culturas irmã grande que eles não poderiam ser explicadas por ter mentes confusas e doente ligado a desejos materiais? Pelo contrário, foi o abuso da tecnologia, o uso de armas e ignorância, que enterrou o conhecimento e as imensas contribuições de nossos ancestrais e os ancestrais de todos, porque precisamos entender de uma vez por todas, que somos todos irmãos sempre .
Devemos ver a Pirâmide dos Nichos em El Tajin, para dar uma idéia da imensidão intelectual sejam necessárias para construir um edifício desta magnitude ea beleza imensa. Também sinto muito orgulho que o território tinha assentamentos Teotihuacan, onde mais de 400.000 pessoas a mais ordenada e disciplinada sob um governo teocrático que os irmãos e não divididos. Falaremos no momento da Palenque, Xochicalco, o próprio Teotihuacan, e você vai testemunhar o orgulho que todos sentimos por ter a todos os dignos representantes da civilização humana dos tamanhos que essas criaturas enormes foram fundadores da Maia, Totonac território e outros territórios que Mesoamérica tem dentro de seu conteúdo. Não podemos descartar em qualquer Tulum caminho e Tikal, na Guatemala longe Nunca! a imensidão de Machu Pichu desses Incas vasto. Prepare então para fazer a apresentação digna dos nossos antepassados ​​Totonac território, parentes e irmãos de todos.
Kgalhen! (Bem-vindo linguagem Totonac)Wila MINCHICA o que significa que em sua casa (esta idéia fala da fraternidade), ea casa foi construída no período pós-clássico que data de cerca de 800 AD, com sede no Golfo do México e que é precisamente o território da Totonac grupo étnico, considerado pela UNESCO como patrimônio imaterial da humanidade. Esta cultura estava em vigor no momento da chegada dos conquistadores espanhóis. Sociologicamente e politicamente organizaram-se em domínios, o mais importante foram Cempoala Misantla e Zacatlán. A classe dominante foi assistido por conselheiros e sacerdotes eram altas e que teve o cuidado de a adoração dos deuses - Xipe Totec, Quetzalcoatl (serpente emplumada), e Mictlantecuhtli Tlazolteotl e mantidos os registros no códices para fazer observações astronómicas (o mesmo que os maias, zapotecas e Teotihuacan) cálculos e calendário. Que levou à datas das cerimônias oficiais, festivais e sacrifícios humanos.
O desenvolvimento desta cultura também incluiu uma organização económica e à criação de cidades bem planejadas, construídas e organizadas. Sua economia é baseada principalmente na agricultura. Eles tinham um sistema de irrigação altamente sofisticado que aumentou consideravelmente a produção de alimentos e tudo relacionado ao algodão, têxteis e baunilha. Cerâmica fina foram produzidos em Quiahuiztlan ea Ilha de Sacrifícios, agora Veracruz.
O planejamento e organização dessas cidades, especialmente de Tajin, cobrindo uma área extensa de aproximadamente 10 km2, é a Pirâmide dos Nichos, edifício único na América Central, foram planejados e organizados o suficiente para captar a água da chuva diretamente dos telhados para ser armazenado em grandes tanques e então dirigir aos templos e casas por meio de aquedutos e canos feitos de alvenaria. Estas e outras obras dão uma idéia aproximada do desenvolvimento da cultura Totonac.
Voltando à Pirâmide dos Nichos, poderíamos acrescentar que a geometria e equilíbrio são de grande delicadeza e impacto à primeira vista. A Comissão é composta de sete níveis e fachada voltada para o leste conjugado com o 365 nichos que estão ao redor. Note que estes nichos teve durante a noite, a luz que emana de cera e pavios que lhe deu um grande impulso para a construção. Esta pirâmide é o edifício mais representativo de Tajin em cuja área você pode ver mais de 16 edifícios da mesma forma bela e bonita. Esta é uma área grande que pode ser visto na Plaza del Arroyo, os 17 jogos de bola (como o jogo de bola mesmo a maia, zapoteca e Teotihuacan, entre outros), a área do templo e habitação da área governadores e outros membros dessa cultura extraordinária.
Como um ponto final acrescentar que esta cultura é o titular de um ritual que inclui música, ar e movimento, envolvendo cinco bailarinos, que são conhecidos como Papantla voando índios, dos quais quatro estão voando e uma o Caporal. Os 5 elementos criadores da vida: água, terra, vento e fogo, e no centro do Sol ("Chichini"). No "Dance Voador" é invocado em quatro cantos do universo buscando a fertilidade da Mãe Terra (Para que conste, não adorá-lo, nem Senhor, nem Cristo, nem o Deus inexistente), de acordo com esta dança com a visão de mundo Totonac, o céu é uma divindade masculina com a essência do fogo, ea terra é uma deusa, cuja essência é a água, ea combinação de ambos dá a vida (nada a ver com a crença em deuses desapareceu e barbados o mal do Pentateuco, que são favores maravilhosa de espera.)
Esta dança é executada em uma plataforma montada em um poste de cerca de 30 metros de altura, que instalou o vôo 5, ele toca flauta e tambor tocando músicas diferentes, a fim de agradar os deuses e obter deles a proteção para aqueles que irão realizar a cerimônia arriscado e perigoso. Nas alturas o capataz vai para o centro, em pé, enquanto os outros quatro panfletos são jogados no vazio por plataforma girando, evocando o sol e sua vida a luz de fertilização. Com um significado místico, os panfletos para a terra tendo 13 voltas cada, ou seja, os quatro dar 52 voltas antes de bater no chão, e isso é equivalente ao número de anos do ciclo da Mesoamérica. Depois de descer os quatro flyers, o capataz que interpreta o sol desce anexado a uma cadeia de voar outra personificando o sol do que a terra fértil.

No hay comentarios:

Publicar un comentario